quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Moções Proféticas de 2007 - Recapitulando o ano

Em Sofonias 3, 9-20 Deus nos dizia que “somos um resto escolhido pelo Senhor, e é deste resto que Ele quer tirar uma obra nova” “Deus revoga toda sentença pronunciada contra nós” “Promessas de vida nova, sem desgraça, sem abatimento espiritual, de restauração”

Mas para que Deus possa nos dar esta vida nova, ELE mesmo foi nos trabalhando ao longo deste ano, foi nos tecendo com fios de ouro, provados no fogo! Pedindo muito a nós, e cada vez que avançávamos um pouco Deus pedia mais, pois é preciso que se levante uma geração nova, um povo escolhido para que o Evangelho possa ser propagado a todos os cantos. Por isso Deus escolheu este resto, este resto que sou eu, que é você. (Isaías 37, 30-32, fala do resto de novo)

Há um tempo novo na RCC, e Deus permitiu este tempo para o crescimento de muitas pessoas novas, para que muitos assumam seus postos. Este tempo não é para quem já está no caminho há muito tempo, se sinta mal, e desista do caminho por parecer que outros tomaram seu lugar. Mas para que aceitem este tempo de refrigério que Deus deu. Como uma força extra, e mais que isso, para que todos nós nos sintamos incomodado e possamos ir além do deserto. Para que possamos olhar pra quem agora está na caminhada e ousar dizer “Irmão me ajuda, com você é mais fácil” – Diga isto pra quem está do seu lado agora.


Este é o tempo de começar a ver as profecias de Deus acontecendo.
Há dois anos atrás Deus nos dava através do José Simas a passagem de Ageu 1 e 2, onde Ele nos falava fortemente que cada um de nós só cuidava da sua própria casa, enquanto a casa do Senhor estava em ruínas. No começo deste ano, Deus nos deu essa passagem de novo, e meus irmãos, Deus fez muito nesta diocese através desta palavra. Neste ano, nós vimos Deus cumprindo a promessa que fez a dois anos atrás para esta diocese. Porque Deus disse: que teríamos que cuidar mais da casa do Senhor, e neste ano, cada membro desta diocese, arregaçou suas mangas e trabalhou nesta reconstrução. Era lindo de ver. E como no final desta passagem o esplendor da casa do Senhor está muito maior agora. Mas isto não é mérito de quem está agora não. O mérito é de Deus, Ele mesmo quis fazer esta obra nova, é mérito de cada coordenador que já passou por esta diocese, de cada servo, de cada membro ligado, da fidelidade de muitos filhos e filhas de Deus.
E eu nem estou falando de reconstrução de casa física. Estou falando da nossa casa. Pois Deus mesmo nos disse em uma das reuniões de ministério este ano, lá em Hebreus 3,6, que sua casa somos nós.

Deus confirmou esta obra nova na palavra: Em 25 de março e logo em seguida em 30 de março, em duas reuniões diferentes Ele nos deu a passagem de Isaías 43, 18-19 que diz “Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes?”
Deus está fazendo obras novas. E como um tempo muito profético, ele não é fácil... É um tempo difícil, É um tempo de muita luta, de muita dor, de muito sofrimento. Pois Deus mesmo está nos moldando e nos provando no fogo, Deus muitas vezes está nos permitindo sangrar, porque Ele nos quer homens e mulheres fortes, homens e mulheres em que Ele possa confiar.
E estes sofrimentos, podas, perdas, dores de qualquer espécie, são o nosso suor de sangue para Jesus.
Mas apesar de todo sofrimento e dor, que devem ser oferecidos a Deus, Ele se mostrou um Deus profundamente apaixonado por nós, e que realmente confia em nós, como em uma das Profecias deste ano que Ele dizia: “Vocês não tem idéia de quanto os amo e de quanto projetos tenho para vocês.”
E mais: I Pedro 2, 4-5 “ Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa ao solhos de Deus; e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.

Por isso Deus nos pede, hoje, como pediu já muito durante todo este ano:

“Assumi os vossos postos e ampliai a vossa visão”




Vamos relembrar muitas das coisas que Deus nos pediu este ano

Deus nos falou muito sobre a nossa murmuração, Ele mesmo nos pediu para que a murmuração seja desterrada de nosso meio, pois murmurações não são palavras de bênçãos, não sendo palavras de bênçãos elas se tornam maldições! E pior maldições lançada por nós mesmos para nossa vida. E estas palavras de murmuração caem como um peso sobre nossas casas e sobre os “nossos”

Na reunião de 30/10 Deus nos deu esta moção: “Jesus tira com delicadeza os espinhos dos pés, espinhos recebidos ao longo da caminhada. E os espinhos são as maldições lançadas, as murmurações, os queixumes. Esses pés que antes tinham lentidão, agora ele dá unção. Se tornam pés com asas. DEUS TEM PRESSA!

O caminho para a libertação da murmúria e abatimento é o louvor!

Reunião de 30/10
O senhor nos dá ousadia no Espírito, coragem
“Se forem fiéis, farei desta Casa uma fonte inesgotável de graças para a vida eterna”.
“Povo Meu, derramo sobre vós o Meu Espírito, recebam toda parresia para vosso Grupos de Oração. Quero derramar sobre os Grupos todo ânimo”
Colossenses 4,17 “Vê bem o ministério que recebeste em nome do Senhor e desempenha-o plenamente!”

Cerco de Jericó

Imagem de mão sendo pintada por tinta de digital. Discernimento: que assim como a digital é única, nós somos únicos perante Deus, e ninguém pode assumir a missão que Deus pediu a nós. A missão é individual. Cada um tem que assumir o seu posto.
Isaías 25, 1-12
Jeremias 33, 3-9
I Pedro 1,22 - 2,3
Imagem de sapo com moeda na boca. Necessidade de renuncia. De deixar o pecado. De libertação da maldição
I Macabeus 12, 13-15

“Enchei-vos do Espírito Santo” Atos 1,4

Reunião da Comissão financeira
Isaías 51
Isaías 58, 11ss (palavra do cenáculo)
“Eu reconstruo a casa do Senhor”

Imagens de Pedras diante do Senhor
Ezequiel 36,26
Ezequiel 34
Jeremias 23 1-4
Efésios 6, 10-20
Gálatas 6, 2- 10
I tessalonisences 4,11

Ao longo deste ano, Deus não se cansava de nos dar um fôlego novo, um novo erguer, uma palavra de Edificação, nos encorajando a seguirmos em frente. Não se cansava de nos perdoar, de nos dar uma nova chance, um novo recomeço.

Deus tem um sonho para nossa vida.

O caminho para o céu não é caminho fácil, começa pela renúncia de pequenas coisas (fofoca, omissão, mentira, roubo)

O inimigo é astuto e estuda até as dobras de nossas almas.
O lugar do inimigo de Deus é embaixo de nossos pés.

O Espírito Santo quer agir em todos, e não somente sobre alguns iluminados.

Eclesiastes 3

Nenhum comentário: